O caso ainda é cercado de mistério, no entanto uma das hipóteses levantadas pela Polícia Militar (PM) é que uma das mulheres matou a mãe, a irmã e depois tirou a própria vida com um revólver. O delegado Rodrigo Bossi, da Delegacia de Homicídios Noroeste, abriu inquérito nessa segunda-feira para apurar as mortes.
Há suspeita de que o crime que tenha ocorrido na virada do ano, simultaneamente à queima de fogos, pois nenhum vizinho ouviu barulho de tiros. Os corpos das três mulheres foi encontrado em avançado estado de decomposição. Além delas, quatro cachorros foram encontrados mortos com ferimentos a bala.
As mortes foram descobertas por um terceiro filho de Dona Naila. Ele conversou com a família em 31 de dezembro, pela última vez. Como desde então os telefones delas não atendiam, ele foi até o local.
O forte odor pôde ser sentido nas imediações da residência e o homem conseguiu ver, por cima do muro, o corpo da mãe. Os vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e quando a casa foi arrombada, a cena foi revelada: estavam as mulheres e os cães (três poodles e um labrador) mortos.
Com informações de João Henrique do Vale.