A Polícia Civil está atrás de responsáveis por adulterar carros que foram apreendidos nesta terça-feira no Bairro Candelária, na Região de Venda Nova. Três pessoas foram presas com dois veículos roubados e com placas que não correspondem aos automóveis. O trio vai responder por receptação. Todos foram encontrados em cumprimento de mandados de busca e apreensão cumpridos por equipes da 2ª Delegacia Especializada de Investigação de Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEIFRVA).
O grupo já estava sendo investigado desde o ano passado depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima dizendo que veículos adulterados estavam em um imóvel em Venda Nova. “Começamos a monitorar um veículo suspeito para tentar chegar no local exato. Hoje, conseguimos um mandado de busca e apreensão e entramos no imóvel”, explica o delegado Anderson Kopke, que comandou a operação.
No local, não foi encontrado nenhum veículo.
Os investigadores, em seguida, conseguiram chegar até Fábio Gomes de Assis, de 32 anos. Ao ser questionado sobre o carro, ele afirmou que quem o entregou o veículo foi o cunhado dele, José Almir Lima, também de 32. “Fomos até a lanchonete onde ele trabalha, no Bairro Carlos Prates, e conseguimos encontrar com José uma caminhonete com placas clonadas”, comenta o delegado. A Strada tinha sido roubada em maio de 2014 na Vila Pérola, em Contagem, na Grande BH.
O que chamou a atenção dos policiais é que a placa do Ônix clonado apreendido é a mesma do carro de mesmo modelo do filho de José, que está regular. Além de José e Fábio, Verônica Lessa dos Santos, de 29, também foi presa. Os três vão responder por receptação. “Já identificamos a pessoa que roubou e adulterou os veículos.