Carnaval de Caeté não terá apoio financeiro da prefeitura neste ano

Administração municipal divulgou nota informando que destinará verba para garantir pagamento de compromissos e servidores

Estado de Minas
A festa de carnaval de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não contará com verba da prefeitura do município neste ano.
A administração municipal divulgou um comunicado, por meio de nota em uma rede social na internet, argumentando que a decisão foi tomada por causa da crise econômica do país e para garantir os compromissos da prefeitura com os cidadãos e os servidores.

Com a medida, os blocos que desfilam pelo centro histórico da cidade não receberão o auxílio financeiro. A prefeitura também não irá realizar shows musicais, comuns após os desfiles em anos anteriores. No entanto, a prefeitura assegurou que os blocos que se apresentarem terão apoio logístico e institucional, como divulgação, fechamento de vias e limpeza dos locais de concentração e apresentação.

Para a prefeitura, a economia deverá garantir recursos para manter o andamento de obras, a manutenção de serviços e o pagamento dos empregados do município. "A baixa arrecadação de impostos e o atraso nos repasses por parte dos governos federal e estadual são a causa da difícil, porém responsável decisão de não realizar eventos maiores como nos últimos anos desta gestão", descreve.

A grande maioria dos comentários da publicação exaltam e parabenizam a atitude da prefeitura. Porém, alguns internautas criticaram o trecho do texto em que a administração municipal relata "baixa arrecadação de impostos"..