Pelas investigações, realizadas há cerca de dois meses, os policiais começaram a monitorar a quadrilha e conseguiram chegar a uma oficina no B airro Colônia Santa Isabel, em Betim, onde uma carreta com óleo diesel estava sendo descarregada. No momento da abordagem, oito funcionários da oficina e a esposa de Agnaldo, que é sócia do marido, estavam no local e foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.
O delegado Marcus Vinicius Lobo Leite Vieira, responsável pelas investigações, explicou como os suspeitos operavam o esquema. “Quando chegamos à oficina, o caminhão estava sendo descarregado, por meio de uma bomba que jogava combustível para um tanque. Esse material era usado para abastecer os nove caminhões do Agnaldo”, revelou.
Segundo as apurações realizada pelos policiais, entre 25 de dezembro e hoje já foi roubado um valor de meio milhão de reais em combustíveis. Somente nesta quinta-feira foram R$ 90 mil, relativos a cerca de 30 mil litros de diesel. As investigações continuam com o objetivo de identificar mais envolvidos.
O delegado ressaltou que essa foi uma grande operação.