Bombeiros encontram corpo de adolescente que se afogou no Rio Maranhão

Garota entrou na água para tentar salvar um menino de 10 anos que segue desaparecido. Corpo estava a aproximadamente 20 quilômetros do local do afogamento

João Henrique do Vale
Militares do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais, encontraram na noite de sexta-feira o corpo da adolescente Raniérie Soares de Oliveira, de 13 anos, que se afogou no rio Maranhão, em Congonhas.
A garota entrou na água para tentar salvar um menino de 10 anos que segue desaparecido. Somente em 2015, 378 pessoas perderam a vida em afogamentos. Nos nove primeiros dias deste ano foram ao menos sete casos.

As buscas pelas duas vítimas acontecem desde terça-feira. Testemunhas contaram para o Corpo de Bombeiros que Wellkeson Jorge Souza nadava no rio quando começou a se afogar. Raniérie tentou salvá-lo e também acabou sendo levada pela correnteza. O corpo dela foi encontrado próximo a uma fazenda já no município de Jeceaba, aproximadamente 20 quilômetros do local do afogamento.
As ações seguem para encontrar a criança mais nova.

O período de férias escolares aumenta a atenção do Corpo de Bombeiros em relação aos afogamentos. Somente em 2015, 378 pessoas perderam a vida em Minas Gerais em rios, lagoas, piscinas, entre outros. Uma média de um caso por dia. Os últimos 12 meses tiveram pequena alta no número de casos em relação a 2014, quando foram registradas 385 mortes.

A preocupação do Corpo de Bombeiros é por causa do recesso escolar. A corporação afirma que em janeiro, que tradicionalmente tem altas temperaturas, o número de ocorrências aumentam. Por causa disso, alerta os banhistas para procurarem locais conhecidos e nunca nadar desacompanhado. Devem ser respeitados os avisos de perigo, é recomendado não entrar na água depois do consumo de bebidas alcoólicas, crianças devem sempre estarem acompanhadas e não se deve tentar salvar as vítimas de afogamento sem estar devidamente habilitado. .