BH e região metropolitana registram três homicídios na madrugada deste sábado

Os crimes foram cometidos em um intervalo de aproximadamente três horas

João Henrique do Vale
A polícia está à procura de criminosos responsáveis por três homicídios registrados na madrugada deste sábado em Belo Horizonte, Contagem e Igarapé, na região metropolitana.
Os assassinatos aconteceram em um espaço de três horas. Na capital mineira, um jovem de 23 anos foi perseguido e morto a tiros na Rua José Gonçalves, no Bairro Barreiro. A portaria de um prédio e um carro foram atingidos pelos disparos.

Testemunhas contaram a Polícia Militar (PM) que Sérgio Henrique Pereira foi visto correndo pela via sendo perseguido por um homem que atirava várias vezes contra ele. Ao ver a porta de um prédio aberta, ele tentou entrar no imóvel, mas acabou baleado. Os tiros atingiram a entrada de vidro do edifício e quatro acertaram um carro.

O atirador fugiu em um Punto branco em alta velocidade.
Sérgio foi socorrido por militares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro, mas não resistiu aos ferimentos. As causas do homicídio ainda são desconhecidas.

Em Contagem, um homem de 33 foi morto no Bairro Milanez. Testemunhas informaram a PM que Wellinton de Araújo Landes estava na Rua Doze quando foi surpreendido por dois homens que estavam em um Siena preto. Os ocupantes do veículo atiraram várias vezes contra a vítima e fugiram em alta velocidade em direção a Avenida Integração. Wellinton foi atingido por cinco tiros, sendo um no pescoço, barriga, braço esquerdo e nas costas. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Outro homicídio foi registrado em Igarapé. Washignton Luiz dos Santos Lopes, de 35, foi assassinado dentro de um sítio no Bairro Povoado do Brejo. Uma testemunha contou aos militares que estava dentro de um casa quando ouviu a aproximação de um carro. O veículo parou e, em seguida, foram ouvidos barulhos de diversos disparos. Depois, o automóvel saiu em alta velocidade. A vítima foi atingida na cabeça, tórax, costas e mão esquerda.
O corpo foi levado para o IML..