(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso quinto suspeito de participação em morte de cadete da PM em BH

Jonathan de Oliveira do Carmo, o 'boi', de 21, foi encontrado no Bairro Floresta, na Região Leste. Ele é apontado como um dos executores do militar


postado em 09/01/2016 10:09 / atualizado em 09/01/2016 11:21

Jeanderson de Souza Silva, de 29 anos, foi morto na quinta-feira(foto: PMMG/Divulgação)
Jeanderson de Souza Silva, de 29 anos, foi morto na quinta-feira (foto: PMMG/Divulgação)
Mais um suspeito de matar o cadete Polícia Militar (PM) Jeanderson de Souza Silva, de 29 anos, no Bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte, durante tentativa de assalto, foi preso. Jonathan de Oliveira do Carmo, o 'boi', de 21, foi encontrado no Bairro Floresta, na Região Leste da capital mineira na tarde de sexta-feira. Ele é o quinto preso por causa do crime. Os outros detidos o apontaram com um dos atiradores que vitimou o militar e como um dos articuladores do assassinato.

As buscas por Jonathan começaram depois que umas das pessoas presas por suspeita de envolvimento no crime afirmou que ele seria o executor do cadete. A hipótese foi reforçada por uma das testemunhas que presenciou o assassinato. Diante das informações, os policiais começaram a fazer diligências nos endereços onde o jovem poderia estar.

Em Ribeirão das Neves, na Grande BH, onde Jonathan mora, vizinhos, que não quiseram se identificar, afirmaram que ele deixou o local na sexta-feira de manhã. Durante a tarde, os militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) receberam uma denúncia anônima de que o suspeito estava em uma casa no Bairro Floresta. Os policiais deslocaram para o local e conseguiram encontrar com ele na Rua Plombagina.

O jovem estava junto com a namorada e com o visual diferente. Em dias anteriores, se encontrava com cabelos louros. Ao ser detido, estava com os cabelos pintados de preto. Ao ser questionado, negou participação no crime contra o cadete. Sobre o cabelo, disse que somente queria trocar o visual. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).

A tentativa de assalto contra o cadete aconteceu por volta da 0h30 de quinta-feira. Familiares do cadete estavam em casa quando ocorreu o tiroteio. Assim que saíram na rua, encontraram Jeanderson baleado no Palio. Também viram um homem morto, caído a alguns metros do veículo e próximo a uma motocicleta branca. O cadete foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova, mas não resistiu.

Próximo ao corpo do assaltante foi encontrada uma pistola semiautomática com munições. O criminoso estava sem documentos e não foi identificado. Um segundo assaltante fugiu depois de se esconderem um matagal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)