Ensaio do grupo Baianas Ozadas embala mais de 700 pessoas na Região Nordeste

O ritmo baiano contagia a todos desde 10h, de criança a idosos. Todos foram embalados pelo som dos surdos, caixas, repeniques e diversos outros instrumentos


Depois do primeiro ensaio geral do bloco carnavalesco Baianas Ozadas , que acontece neste sábado, no Largo da Saideira, na Região Nordeste de Belo Horizonte, os foliões já decretaram: está aberta oficialmente a temporada da folia 2016 da capital mineira.
O ritmo baiano contagia a todos desde 10h, de criança a idosos. Todos foram embalados pelo som dos surdos, caixas, repeniques e diversos outros instrumentos. Mais de 700 pessoas participam da preparação para a folia.

O bloco surgiu de uma ala em 2012. No ano passado, arrastou mais de 100 mil pessoas pelo Centro de BH. No Carnaval, a agremiação vai homenagear os 40 anos do álbum Doces Bárbaros, de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Betânia e Gal Costa, de 1976. O tema foi extraído do verso “Livre para amar”, da música “Seu Amor”.
A releitura é para discutir o amor em todos os seus sentidos, todas as formas de amar, livres de preconceito de cor, de gênero e tantos outros.

O público lotou o Largo da Saideira. A pequena Giovanna Carneiro Xavier, de 3 anos, "baianinha ozada" desde os 2, levou seu tarol de brinquedo e aprende seus primeiros batuques, para o orgulho do pai, o engenheiro Pablo Xavier, de 31, que espera um ver a filha tocando no bloco.

Se o tema da festa é o amor, que tal um brinde com a "bebida do amor"? É o "Catuçaí" , mistura de catuaba com açaí. “Tem fama de ser afrodisíaco”, garante a vendedora Gabriela Corrêa, de 32. .