Praça fica lotada na primeira edição do ano da Praia da Estação em BH

Dezenas de jovens se refrescaram na água das fontes da praça que dá nome ao evento. Até o carnaval, todo sábado tem praia na capital mineira

Guilherme Paranaiba Pedro Rocha Franco


Em mais um dia de calor no verão da capital mineira, belo-horizontinos voltaram a levar o agito praiano para a Praça da Estação.

Na primeira edição de 2016 do tradicional evento Praia da Estação, jovens trajando sungas e biquínis e equipados com boias e outros adereços para a folia se deliciaram com a água jorrando das fontes.

Segundo a Polícia Militar, o movimento aumentou no fim da tarde. Cerca de 1 mil pessoas participaram do evento. As fontes foram desligadas, mas um caminhão-pipa manteve a animação jogando água nas pessoas. Em seu sexto ano, a Praia da Estação está marcada para todos os sábados até o carnaval.


As duas amigas Júlia Gomes, de 17 anos, e Carolina Fernandes, de 16, não se preocuparam em molhar as roupas. O importante é se divertir e amenizar o calor. "O mais legal é essa diversão em um espaço que é nosso", diz Carolina. "Ter contato com as pessoas que vêm à Praia da Estação também é uma experiência muito bacana", diz Júlia.


Para refrescar o dia de sol, o vendedor Roger Vitor Leite, de 29, inovou e vendeu caipirinhas prontas ao preço de R$ 5.

"As pessoas acham diferente e prestigiam. É uma oportunidade de tirar um rendimento a mais", diz.

.