O carnaval ainda não chegou, mas a folia já está aberta em Belo Horizonte.
O bloco Ordináááários foi criado em 2014 por um grupo de amigos que se intitulavam ordinários. Todos são fãs do É o Tchan. O grupo foi registrado inicialmente na prefeitura para 150 pessoas. “Achamos que seriam apenas amigos e parentes”, conta uma das fundadoras, a arquiteta Silvia Guastaferro, de 27 anos. Só que na primeira vez do bloco, apareceram 4 mil pessoas.
No ano passado, os organizadores registraram o bloco para 5 mil pessoas e foram 15 mil.
O médico George Mota, de 40, desistiu de passar o carnaval em Salvador (BA) para ficar em BH. Ele se divertiu no ensaio com os amigos, o fisioterapeuta Gustavo Santana, de 27, e o relações públicas Cláudio Calixto, de 30. George conheceu hoje o Bloco Ordináááários e disse que agora é que não sai mesmo da capital mineira nos dias de folia. "Bacana demais. Resgata todos os sucessos do É o Tchan", disse.
Na Praça da Estação, no Centro de BH, a primeira edição de 2016 do tradicional evento Praia da Estação atraiu mais de mil jovens, trajando sungas e biquínis e equipados com boias e outros adereços para a folia. Eles se deliciaram com a água jorrando das fontes.
.