A dupla foi localizada depois de uma denúncia anônima. Segundo o informante, uma casa na Rua Nossa Senhora de Fátima, Bairro São Miguel Arcanjo, servia de moradia para um homem envolvido com roubo e receptação.
Os militares foram até ao local e abordaram o suspeito mais velho, proprietário do imóvel, que permitiu a entrada da PM. Na residência, a polícia encontrou um rifle calibre 22, uma pistola do mesmo calibre um cofre.
O suspeito alegou que não sabe a procedência das armas e disse que o equipamento pertence ao filho dele, além desconhecer o que havia dentro. Com a ajuda de um chaveiro, a PM conseguiu abrir o cofre e localizou uma pistola nove milímetros, três carregadores e quase 200 munições dos calibre 22, 32 e 38.
Durante a ação, os policiais receberam a informação de que um imóvel na Rua João Isidoro Rocha, em Justinópolis, também funcionava como ponto de receptação . A PM esteve no local e encontrou um Volkswagen Golf e Hyundai Santa Fe na garagem e outros e recolheram outros produtos de origem suspeita.