Aluno do quinto período do curso de agroecologia, Gabriel foi velado durante a madrugada e parte da manhã, na Capela São Geraldo. O corpo dele chegou ao aeroporto da Pampulha, na capital, na noite de ontem.
A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou nesta quarta que investigadores voltaram ao local conhecido como praia da Chácara, às margens no Rio Xingu, onde o corpo do universitário foi encontrado. Uma testemunha que acampava perto do curso d'água contou que esteve com a vítima um dia antes do crime.
Segundo ela, Gabriel foi ao acampamento onde a testemunha estava para recarregar a bateria do telefone celular. O equipamento e a carteira do jovem foram roubados, o que reforça a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), conforme a polícia.
O delegado Mohab Khaynan Azevedo Lima, que cuida do caso, não descarta outras linhas de investigação. Algumas pessoas já estão sendo investigadas, pórem, até o início da tarde de hoje, ninguém havia sido preso.
Gabriel nasceu em Pedro Leopoldo e morava com o pai em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Ele é o caçula de três irmãos..