A noite dessa quarta-feira, 13, terminou com vários crimes na capital mineira. De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 21h, militares que realizavam patrulhamento de rotina no bairro União foram recebidos a tiros. A viatura foi cercada e suspeitos efetuaram diversos disparos contra a viatura policial. Ninguém foi atingido e três suspeitos foram detidos após o ocorrido. Um veículo furtado foi recuperado durante a ação.
No bairro Pindorama, três jovens foram baleados e um deles morreu. Segundo a PM, os três rapazes estavam em um veículo modelo Siena quando um suspeito se aproximou e disparou várias vezes contra o motorista Leonardo Viana Amorim, de 21 anos. O crime ocorreu na rua Altair, altura do número 27. O motorista perdeu o controle da direção e bateu em um poste. Os dois passageiros que estavam no veículo, Jonathan Leonardo Ribeiros, 20 anos, e Gabriel Soares Rezende, 26 anos, também foram baleados. Eles foram levados por populares para a unidade de pronto-atendimento, UPA, do bairro Ressaca. Na manhã desta quinta-feira, 14, os dois foram transferidos para o Hospital Municipal de Contagem e não correm risco de vida. Ainda segundo a PM, o suspeito de efetuar os disparos não foi identificado pelas vítimas.
Já no bairro Camargos, uma tentativa de assalto terminou com dois adolescentes detidos e um acidente de ônibus. De acordo com a PM, os adolescentes entraram no coletivo da linha 2760 e anunciaram o assalto na altura do número 3.000, na avenida presidente Juscelino Kubitscheck. Quando estavam recolhendo os pertences dos passageiros, porém, um passageiro notou que a arma utilizada no assalto era de brinquedo e reagiu. Os adolescentes foram controlados pelos passageiros do ônibus e devolveram os pertences. Por conta da confusão, o motorista do coletivo perdeu o controle da direção e bateu o veículo em uma motocicleta. Três passageiros sofreram ferimentos leves e foram socorridos por uma ambulância do SAMU até o pronto socorro do Hospital João XXIII.