Na Rua Joaquim Murtinho, antes da esquina com a Avenida Prudente de Morais, Bairro Cidade Jardim, Centro-Sul da capital, o volume de água foi tão intenso que um bueiro foi arrancado e jatos de água surgiram como fontes. Motoristas que passavam pelo local tentaram desviar, complicando o trânsito. Já aqueles que se arriscavam a passar atingia a tampa de metal com o peito de aço do carro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma árvore de grande porte caiu na Rua Viana do Castelo, Bairro São Francisco, Região Nordeste de BH, interditando a via. Parte da fiação da Cemig foi danificada e não houve feridos.
Segundo a BHTrans, por volta das 7h40, um acidente próximo ao Túnel da Lagoinha prejudicava o trânsito na Avenida Cristiano Machado, no sentido Centro. As câmeras da empresa de trânsito também mostram fluxo intenso no cruzamento das avenidas do Contorno com Tereza Cristina, Contorno com Viaduto Leste, e Contorno com a Avenida Churchil.
A Transcon, empresa responsável pelo trânsito em Contagem, informou que o fluxo segue carregado na Região do Bairro Cidade Industrial, movimento comum para o horário. Já a Transbetim disse que o trânsito na cidade é tranquilo.
Conforme o Corpo de Bombeiros, não houve registros de chamadas pedindo auxílio em ocorrências relacionadas à chuva na região até o fim da manhã.
Previsão do tempo
O sábado e domingo serão de céu encoberto, com chuvas ao longo do dia, na Grande BH e demais regiões de Minas Gerais, de acordo com o instituto PUC Minas TempoClima.
Os maiores volumes de chuva são esperados para as regiões Central, Triângulo Mineiro, Oeste, Campo das Vertentes, Sul, Zona da Mata, além do Noroeste do estado, na divisa com Goiás, onde a previsão é de chuva forte.
As áreas de instabilidade que atuam sobre a região Sudeste do Brasil, provocando a chuva em Minas, devem permanecer sobre a região pelo menos até o início da próxima semana. .