Em mais um dia de chuva na Grande BH, o aeroporto de Confins voltou a operar por instrumentos. Em consequência das condições meteorológicas, 34 voos foram cancelados entre meia-noite e 14h. Outros 24 voos estão atrasados, segundo informe da concessionária BH-Airport. É o terceiro dia consecutivo que o aeroporto internacional opera por instrumentos, resultando em atrasos e cancelamentos de voos.
Sem trégua de São Pedro, a chuva que assola o estado interfere nas operações de outros aeroportos. Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, dos 16 voos previstos para o Aeroporto Tenente-coronel Aviador Cezar Bombonato, até as 14h, nove foram cancelados e outros quatro estão atrasados. A pista chegou a ser fechada para operações. É o terceiro dia de cancelamento de voos na cidade. Na Pampulha, em BH, apenas um voo foi cancelado.
PREVISÃO DO TEMPO
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no intervalo de 24 horas entre as 10h de ontem e as 10h de hoje choveu 9,5 milímetros na capital mineira. Com isso, nos 15 primeiros dias do mês a chuva acumulada é de 42,9 milímetros. O total está muito abaixo da média histórica, de 296 milímetros. Até terça-feira a previsão é de tempo chuvoso em todo o estado, o que pode significar recuperação dos indicadores em BH, afirma o meteorologista do 5º Distrito do Inmet, Luiz Ladeia.
A maior concentração de chuvas deve ser verificada no Triângulo Mineiro e nas regiões Sul e Noroeste. Em Conceição das Lagoas, distante 113 quilômetros de Uberlândia, apenas na manhã de ontem choveu 127 milímetros. Ao longo do mês a cidade registra acúmulo de 326 milímetros..