(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais prendem assaltantes que atacaram casal no Centro de BH

Jovens saíam de ensaio de bloco carnavalesco sob o Viaduto Santa Tereza e foram atacados por dupla armada de faca


postado em 15/01/2016 22:16 / atualizado em 16/01/2016 01:09

(foto: Landercy Hemerson/EM/DA Press)
(foto: Landercy Hemerson/EM/DA Press)

Uma tentativa de assalto mobilizou policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar na noite desta sexta-feira no Centro de Belo Horizonte. Dois homens, um deles armado com uma faca, abordou um casal de jovens embaixo do Viaduto Santa Tereza. Militares que estavam sobre o viadutos ouviram os gritos de pedido de socorro da mulher e acionaram o centro de operação da PM.

O casal contou que assistia o ensaio de um bloco carnavalesco sob o viaduto. "Quando decidimos ir embora, caminhando em direção à Rua Tamoios, os dois homens nos abordaram. Um deles colocou a faca em minha barriga e disseram para não gritar e nem correr, pois estavam com arma de fogo. Só que minha colega se assustou e pediu socorro. Outras pessoa ouviram e os ladrões fugiram sem nada levar", contou o jovem.

De acordo com o sargento Michel Rodrigues, da 3ª Companhia, ele e um colega estavam sobre o viaduto quando ouviram os gritos da jovem. "Imediatamente fomos atrás dos bandidos. Um foi preso na Rua Tamoios (esquina com Avenida Afonso Pena). O outro fugiu, mas foi inteceptado próximo ao terminal rodoviário, por outra equipe", explicou o sargento.

O segundo homem se misturou a pessoas que estavam num ponto de ônibus na Afonso Pena. Os militares pararam, mas as pessoas, temendo retaliação do criminoso, não o denunciaram. Várias viaturas passaram a percorrer as vias do Centro com sirenes ligadas, o que despertou a atenção das pessoas. O criminoso, na tentativa de fuga, embarcou num ônibus, mas foi denunciado e preso.

O casal ficou surpreso quando subindo a Rua Tamoios e viu que a polícia já havia prendido um dos ladrões. Os dois homens presos foram levados para a delegacia. As vítimas fizeram o reconhecimento e também foram à unidade policial formalizar a queixa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)