A inusitada fusão entre Gene Kelly e Carla Perez inspirou os mais animados foliões pré-carnavalescos que encararam o friozinho de sábado em Belo Horizonte para sambar... na chuva. A poucas semanas da festa de Momo, em mais um fim de semana de ensaios dos blocos de rua do carnaval de BH, o público não desanimou com o friozinho e seguiu o embalo das percussões.
Duas horas antes do início do ensaio do Tchanzinho da Zona Norte, previsto para as 14h, os organizadores anunciaram via Facebook a mudança de local: "Preferimos lugares públicos, mas tivemos que ocupar um espaço privado, que é coberto", explicou uma das integrantes, Laila Heringer.
Os foliões se concentraram debaixo de uma tenda de uma área que serve, normalmente, de estacionamento para food trucks. Na verdade, nem todos. Uma turma de amigos não teve medo da água e preferiu sambar na chuva.
"Faça chuva, faça sol, a gente não perde o carnaval", vaticinou o advogado Lot Izael, de 25 anos. Debaixo d´água, a estudante Nathalia Magalhães , de 20, queria mesmo curtir as músicas do nostálgico grupo de axe É o Tchan, que compõem a maior parte do repertório do bloco.
"A nossa proposta é ocupar um lugar mais distante da Região Central, com um repertório mais Popular. O É o Tchan agrada todo mundo" comentou a professora Isabella Santos, de 30, que toca surdo no primeiro ensaio do ano do Tchanzinho da Zona Norte.
Baianas sem preguiça
Na parte da manhã, os foliões também não tiveram medo da chuva e mantiveram, o ensaio do bloco Baianas Ozadas, considerado um dos maiores do Carnaval de BH. Os tamborins aquecerem o Espaço Saideira, no bairro União.