Bombeiros registram 16 ocorrências relacionadas à chuva na Grande BH

Maioria das chamadas foi para corte de árvores interditando vias públicas. No fim de semana, capital mineira teve deslizamentos de terra

Cristiane Silva
No Bairro Maria Goretti, deslizamento de terra deixou uma família desalojada - Foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press

O Corpo de Bombeiros registrou 16 ocorrências, desde as 17h de domingo até a manhã desta segunda-feira, relacionadas à chuva intermitente que atinge Belo Horizonte e as cidades da região metropolitana.

Segundo o balanço divulgado hoje pela corporação, foram nove cortes de árvores caídas nas ruas e avenidas da Grande BH, duas vistorias em outras árvores com risco de queda e cinco vistorias em locais com risco de desabamento. Os bombeiros ressaltam que em nenhum dos casos houve feridos e bens danificados.

De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, o tempo deve ficar encoberto em Belo Horizonte nesta segunda, com chuvas intermitentes. Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, todas as regionais de Belo Horizonte registraram chuva acima de 70 milímetros entre sexta-feira e domingo.

DESLIZAMENTOS
Duas famílias ficaram desalojadas na manhã deste domingo depois de uma madrugada chuvosa na capital mineira. Pai e três filhos tiveram que sair às pressas de um imóvel na Avenida Belém, no Bairro Vera Cruz, na região leste de Belo Horizonte, após um barranco ceder. A casa foi interditada.


Na Rua Expedicionário Inocêncio Rosa, no Bairro Maria Goretti, na Região Nordeste de BH, o deslizamento de um barranco atingiu uma casa. Técnicos da Defesa Civil e da Gerência de Risco da regional Nordeste interditaram a casa, pois há risco de novos desabamentos. Um funcionário da Prefeitura de Belo Horizonte disse ontem que máquinas seriam enviadas ao local para liberar a rua, mas nesta manhã não havia nenhum equipamento no local. (Com informações de Márcia Maria Cruz, Daniel Camargos e Marcelo da Fonseca).