O Corpo de Bombeiros registrou 16 ocorrências, desde as 17h de domingo até a manhã desta segunda-feira, relacionadas à chuva intermitente que atinge Belo Horizonte e as cidades da região metropolitana.
Segundo o balanço divulgado hoje pela corporação, foram nove cortes de árvores caídas nas ruas e avenidas da Grande BH, duas vistorias em outras árvores com risco de queda e cinco vistorias em locais com risco de desabamento. Os bombeiros ressaltam que em nenhum dos casos houve feridos e bens danificados.
De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, o tempo deve ficar encoberto em Belo Horizonte nesta segunda, com chuvas intermitentes. Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, todas as regionais de Belo Horizonte registraram chuva acima de 70 milímetros entre sexta-feira e domingo.
DESLIZAMENTOS Duas famílias ficaram desalojadas na manhã deste domingo depois de uma madrugada chuvosa na capital mineira. Pai e três filhos tiveram que sair às pressas de um imóvel na Avenida Belém, no Bairro Vera Cruz, na região leste de Belo Horizonte, após um barranco ceder. A casa foi interditada.
Na Rua Expedicionário Inocêncio Rosa, no Bairro Maria Goretti, na Região Nordeste de BH, o deslizamento de um barranco atingiu uma casa. Técnicos da Defesa Civil e da Gerência de Risco da regional Nordeste interditaram a casa, pois há risco de novos desabamentos. Um funcionário da Prefeitura de Belo Horizonte disse ontem que máquinas seriam enviadas ao local para liberar a rua, mas nesta manhã não havia nenhum equipamento no local. (Com informações de Márcia Maria Cruz, Daniel Camargos e Marcelo da Fonseca).