A Polícia Civil prendeu mais uma pessoa envolvida com o assalto a joalheria do Boulervard Shopping, na Região Leste de Belo Horizonte, no final do ano passado. Ana Paula de Oliveira Rodrigues, de 24 anos, foi encontrada na última quinta-feira durante cumprimento de mandado de prisão. Ela e Bruno Vieira dos Reis, de 19, que foi preso no dia do crime, foram apresentados na tarde desta segunda-feira. Um terceiro homem, que não teve o nome divulgado, ainda é procurado.
O crime aconteceu em 29 de dezembro e causou tumulto no centro de compras. Por volta de 12h, o casal entrou na joalheria e pediu para ver dois cordões femininos. Quando a funcionária foi até o cofre para buscar as joias, um terceiro homem entrou armado no estabelecimento e anunciou o assalto.
Após ser conduzido pela vítima até o cofre e apanhar as joias, os suspeitos tentaram fugir. Mas, uma das vítimas acionou o botão de alarme de segurança do shopping e logo um dos autores foi detido pelos homens. Durante a ação dos vigias, Bruno sacou a arma e fez dois disparos, que atingiram o chão. Houve correria e muitas pessoas se esconderam dentro de lojas. Lojistas fecharam as portas com medo.
Com o preso, identificado como Bruno Reis, foi encontrada a chave de um carro. O veículo estava estacionado no lado de fora do centro de compras. O automóvel tinha sido roubado em 2 de dezembro no Bairro Castelo, na Região da Pampulha. As placas dele foram clonadas.
Dentro do veículo, foram encontrados objetos pessoais femininos, que poderiam pertencer a mulher suspeita de participar do crime, e recuperados 38 anéis, oito pingentes de ouro amarelo, e três anéis de ouro branco.
Bruno segue preso no Presídio São Joaquim de Bicas 2, na Grande BH. Já Ana Paula está recolhida no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Centro-Sul.