Temporal deixa casas e lojas inundadas e dois feridos em Poços de Caldas

Rafael Passos

Temporal alagou ruas e avenidas de Poços de Caldas, no Sul de Minas - Foto: CBMMG / Reprodução

Moradores e autoridades de Poços de Caldas, no Sul de Minas, avaliam na manhã desta quarta-feira os danos causados pelo temporal da noite de terça-feira e madrugada de hoje. De acordo com a prefeitura, a chuva provocou estragos em residências, lojas e praças na regiões Central e Oeste. Dois moradores do Bairro São José sofreram ferimentos leves e foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A prefeitura informou ainda que em menos de duas horas o volume de chuva chegou a 150 milímetros. O número é superior à media esperada para janeiro - 145 mm. Os rios Lambari e Pardo e o Córrego Vargem de Caldas transbordaram.

 

Os bombeiros resgataram um homem dentro de um carro que estava sendo arrastado pela enxurrada. Três crianças ficaram ilhadas e foram salvas pelos militares.

Uma ala do Hospital Santa Lúcia, na Região Sul da cidade, foi invadida pela enchente, porém a situação no local já foi normalizada. A água arrastou carros e invadiu garagens de diversas residências e a Defesa Civil municipal já disponibilizou um abrigo para os atingidos.

A Thermas Antonio Carlos e o estaciomento de hotel também foram afetados pela chuva.

Não há registro de desalojados e desabrigados.
- Foto: CBMMG / Reprodução

.