A chuva começou na manhã de terça-feira e em poucas horas encheu o Rio Santo Antônio, que corta a cidade. “O rio chegou a vazar de manhã, mas depois melhorou. Por volta das 21h, voltou a chover forte.
A parte Central do município foi a mais atingida. Até mesmo, imóveis da prefeitura foram invadidos pela água. “O almoxarifado onde são guardados carros ficou totalmente alagado na Rua Major Quintão”, disse Caetana. Três imóveis, sendo um restaurante, um cartório e um motel, ficaram isolados por causa da altura em que a água chegou.
Na Rua Joaquim Duarte Neto, uma família teve que ser retirada de casa por causa da inundação. Ela foi levada para um abrigo da prefeitura. “Barrancos desceram e uma ponte, que liga as comunidades do Paraguai e Jacaré, foi levada. Os moradores não estão ilhados, pois há outros acessos para os locais”, conta a secretária.
Os moradores amargam os prejuízos causados pelos temporais. “As famílias perderam móveis, roupas, comida e pertences pessoais. Agora, só resta limpar a sujeira”, lamentou Caetana. .