Acidentes e excesso de veículos deixam trânsito lento em Belo Horizonte

As batidas aconteceram no Centro e no Bairro Lourdes, na Região Centro-Sul

João Henrique do Vale
Acidente no Viaduto Leste provocou congestionamentos até na Av. Cristiano Machado - Foto: REprodução/BHTrans

Motoristas enfrentam trânsito lento na manhã desta sexta-feira no Centro de Belo Horizonte, na Região Centro-Sul, e na Região Oeste, por causa de acidentes e o grande número de veículos. No Viaduto Leste, a batida entre dois veículos provoca congestionamentos no trecho de acesso a Avenida Antônio Carlos. A fila de veículos já atinge a Avenida Cristiano Machado.

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e socorreram a vítima. Os veículos, um Voyage e um Renault, já foram retirados da via. Porém, o trânsito segue lento. Entre as vítimas está um policial militar.

No Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul, dois carros bateram na Rua Marília de Dirceu.
De acordo com as primeiras informações da PM, os estragos impossibilitam a retirada dos carros. Por causa disso, um guincho foi acionado. O motorista de um dos automóveis ficou inconsciente. O Samu está no local para socorrer a vítima.

No Bairro Buritis, na Região Oeste, o motorista de um ônibus perdeu o controle da direção e atravessou a avenida. O veículo ficou atravessado em uma das pistas da via, que está totalmente fechada. Ainda não há informações se alguma pessoa ficou ferida.

Outro acidente aconteceu na Avenida do Contorno, nas proximidades do Hospital Socor. Um carro capotou e deixou parte da pista interditada.

Agentes da BHTrans, da Guarda Municipal e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) estão nos locais para controlar o trânsito. .