O incidente aconteceu no Beco Patativa. De acordo com os bombeiros, o barranco cedeu e a terra atingiu parte de uma residência. O muro de arrimo foi destruído, assim como outros cômodos. Moradores estavam no local no momento da ocorrência, mas ninguém foi atingido. Técnicos da Defesa Civil do município vão fazer uma vistoria no imóvel para avaliar os riscos.
Os militares da cidade estão tendo trabalho nos últimos dias por causa do grande número de ocorrências relacionadas com a chuva.
No Bairro Alterosa, na Avenida Liberdade, parte do terreno cedeu e atingiu o quarto e a cozinha de uma casa. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil foi acionada e afirmou que será necessária a construção de um muro de arrimo para fazer a contenção no local.
A chuva também provocou o risco de queda de algumas árvores. Vistorias foram realizadas pelos militares, uma no Bairro Santo Antônio, outra no Bairro Cristo Rei e uma terceira no Bairro Santa Lúcia.
Em Juramento, cidade vizinha a Montes Claros, a força da água derrubou o muro de uma casa no Bairro Santa Laura. Os moradores contaram aos militares que devido a uma obra de pavimentação realizada na rua superior, a terra ficou acumulada sobre o muro. Os moradores foram orientados a colocar lona no solo para evitar novos escorregamentos de terra. .