Depois de dois adiamentos, a Prefeitura de Belo Horizonte retomou nesta sexta-feira a licitação para manutenção dos abrigos dos pontos de ônibus da capital mineira. O edital foi publicado em outubro do ano passado, mas por causa de impugnações e questionamentos apresentados por correntes aos termos do edital, sofreu atrasos. O último adiamento aconteceu na terça-feira.
Segundo a BHTrans, a suspensão aconteceu “em função de pedidos de esclarecimentos sobre o edital, apresentados por duas empresas interessadas em participar do processo”. A empresa respondeu os questionamentos feitos pelas concorrentes e retomou a licitação, o que foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município (DOM). Com a reabertura, as empresas devem entregar os envelopes até 09h45 do dia 27 da próxima quarta-feira. A abertura será 10h do mesmo dia.
A licitação foi lançada em outubro, mas acabou suspensa um mês depois, em cumprimento à determinação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
alterações no edital, que foram realizadas e permitiu nova publicação do documento.
Outra concorrência
Segundo a BHTrans, outra licitação está correndo para a implantação de 1,3 mil novas coberturas na área central e nos corredores da cidade. Porém, os endereços ainda não foram divulgados pela empresa que controla o trânsito na capital mineira. .