Os caixas eletrônicos do aeroporto de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, voltaram a ser alvo de criminosos. Na madrugada deste sábado, uma quadrilha explodiu três máquinas do terminal viário. Policiais militares chegaram na hora da ação e houve troca de tiros. Ninguém se feriu. Em menos de um mês, é a segunda vez que houve ataque para roubar o dinheiro armazenado nos equipamentos.
A vigilância do terminal acionou a PM, que chegou ainda quando os bandidos tentavam roubar os caixas. Houve troca de tiros na fuga e os policiais não conseguiram prender nenhum dos criminosos. Não se sabe ainda qual o material foi usado para detonar os caixas.
Entre o material apreendido, estão mais de R$ 30 mil, 3 rádios de escuta, 2 coletes à prova de bala, munições de diversos calibres, ferramentas, um revólver, entre outros itens. O veículo usado no assalto foi abandonado em um matagal.
Em 7 de janeiro, bandidos explodiram outros três caixas no mesmo aeroporto. Polícia suspeita que quadrilha esteja atuando na região.