Policiais e bandidos trocam tiros na Região Metropolitana de BH

As ocorrências foram registradas em Betim e São José da Lapa. Em uma delas, policial ficou ferido, mas está fora de perigo

Flávia Ayer

Viatura da polícia é atingida por tiros durante ação contra assaltantes de um restaurante na BR-262, em Betim - Foto: PM/Dilvulgação
Tiroteio entre bandidos e a Polícia Militar (PM) marca sábado violento. Em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um policial foi baleado na perna durante tentativa de roubo. Ele estava de folga quando foi abordado pelos ladrões. Em Betim, também na RMBH, militares trocaram tiros com assaltantes de um restaurante às margens da BR-262. Ninguém ficou ferido.

Por volta das 13h, o soldado Mário Rubens, da 247ª Companhia de Polícia, foi abordado por ladrão que tentou levar seu veículo. O militar, que estava estacionado em frente a um supermercado, não trabalhava no momento. Ele reagiu, atirou três vezes no assaltante e acabou baleado na perna. Rubens foi levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves e está fora de perigo.

BETIM Pela manhã, também houve um tiroteio entre militares e bandidos que assaltaram um restaurante na BR-262, na altura do Bairro Pingo D'água, em Betim. A viatura da polícia foi atingida no capô e no para-brisa.
A PM prendeu Rogério Gomes da Silva Júnior, de 18 anos, Rodrigo Gomes Santos Silva, de 19, e Gabriel José do Nascimento, de 19. Um quarto homem conseguiu fugir pela mata próxima ao restaurante. Foi apreendida uma espingarda calibre 20 e recuperadas bebidas e outros itens que haviam sido roubados..