(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação em aglomerado na Grande BH apreende quatro armas e rádios da PM

Dois homens, um deles preso na última quinta-feira, foram presos e um menor apreendido na ação da polícia. Foram apreendidas duas submetralhadoras, duas espingardas e munição, além de dois rádios HT, que seriam da PM


postado em 24/01/2016 08:33 / atualizado em 24/01/2016 08:54

Armas, munição e rádios foram apreendidos na operação(foto: Polícia Militar/49º BPM/Divulgação)
Armas, munição e rádios foram apreendidos na operação (foto: Polícia Militar/49º BPM/Divulgação)
A guerra contra o tráfico de drogas é um trabalho diário da Polícia Militar (PM) e, muitas vezes, algumas pessoas envolvidas são presas mais de uma vez. Na noite deste sábado, o patrulhamento em uma operação de militares do 49º Batalhão no Aglomerado do Borel, na Região de Venda Nova, na Grande BH, terminou com a apreensão de quatro armas e munição, além de dois rádios HT que seriam da PM e estavam em posse dos traficantes. Um menor de 16 anos foi apreendido e dois homens, um de 21 anos e outro de 19, foram presos. Saymon Pereira da Costa, de 19 anos, havia sido preso dois dias antes, na última quinta-feira, por envolvimento com o tráfico de drogas e já estava nas ruas novamente.

De acordo com o soldado Jefferson Cruz, do 49º BPM, a viatura estava na parte baixa quando identificou um homem portando uma espingarda, calibre .28. "Ele jogou a arma dentro de uma igreja e a apreendemos. Então ouvimos tiros e um indivíduo em cima de uma laje com uma submetralhadora e solicitamos apoio", conta o militar. Cerca de 30 policiais de outros cinco batalhões e a aeronave Pégasus foram acionados para o local.

Na operação, E. J. O., de 16 anos, foi apreendido e Luiz Felipe Siqueira Folgado de Moura, de 21, foi preso e, ambos, encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). Ao final da intervenção, foram apreendidas duas espingardas, calibre .28, uma submetralhadora .40 e outra .380, munição, além de dois rádios comunicadores HT, com a logomarca da PMMG. Um doas aparelhos foi identificado pela numeração e o outro tinha o registro raspado. "Estavam desativados. Alertamos a corporação e devem investigar", comenta o soldado Cruz.

Ainda segundo o militar, outras três pessoas, da parte baixa do aglomerado e que estariam envolvidas com o tráfico de drogas foram identificadas. "Estão em guerra, a parte baixa e a parte alta, por pontos de tráfico de drogas na região", detalha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)