Os ônibus do Move Metropolitano e linhas convencionais que atendem Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não circulam na cidade nesta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar (PM), motoristas e cobradores começaram uma paralisação durante a madrugada por causa do não pagamento do ticket alimentação.
Conforme a PM de Vespasiano, os funcionários da Saritur estão parados na garagem, que fica no Bairro Morro Alto, desde as 5h30 e o terminal do Move está fechado.
Um funcionário da empresa disse à polícia que os manifestantes chegaram a ameaçar invadir a empresa e devem continuar a paralisação até que o ticket de alimentação seja entregue.
O Sindicato dos Rodoviários de BH e Região Metropolitana acompanha a manifestação. De acordo com os sindicalistas, o ticket refeição deveria ter sido liberado no dia 22, sexta-feira, mas houve atraso. "O agravante é que isso tem acontecido como muita frequência”, explica o diretor de comunicação da entidade, José Márcio Gomes Ferreira. Ele diz que a empresa ainda não se posicionou em relação ao problema.
Conforme o sindicato, a paralisação atinge todas as linhas que circulam em Vespasiano e as do Move que fazem ligação com a capital mineira. O em.com.br tentou entrar em contato com a assessorida de imprensa da Saritur, mas até o momento as ligações não foram atendidas.