A quadrilha estava num Ecosport preto e num Honda Civic cinza, cuja placa não foi identificada. Uma viatura chegou a abordá-los na BR-494, em direção a São Tiago, e houve troca de tiros com os policiais. "Os criminosos seguiram em direção à rodovia Fernão Dias. Foi feito um bloqueio na via, mas eles não respeitaram e começaram a atirar em direção aos policiais", conta o sargento Gabriel Anjos, do destacamento policial de Ritápolis. Segundo eles, houve intenso bloqueio das estradas vizinhas à cidade e perseguição aos criminosos durante toda a madrugada, mas a quadrilha não foi encontrada.
O caixa eletrônico pertencia à rede Credivertentes e, de acordo com a direção da agência, não havia dinheiro nele. A segurança no local foi reforçada. Uma agência do Bradesco, que ficava ao lado, ficou parcialmente danificada.
Ritápolis, que pertence a microrregião de São João del Rei, é conhecida por ser tranquila e não ter quase nenhum movimento à noite. A Polícia sustenta que os criminosos são de cidades vizinhas.
.