Moradores e comerciantes de Monte Azul, no Norte de Minas, amanheceram nesta quarta-feira tentando retirar a lama das casas e contabilizando prejuizos. Durante a madrugada, a cidade foi atingida por uma forte chuva. O Rio Tremedal, que atravessa a área urbana, transbordou. A água invadiu ruas e inundou residências e arrasou o comércio da cidade. A principal rua foi atingida, destruindo lojas de bicicletas, roupas e as três farmácias da cidade. Pelo menos 50 estabelecimentos foram atingidos.
A enchente chegou rapidamente, por volta das 3h. A chuva havia começado por volta das 23h e terminou por volta das 6h. Houve correria e começo de pânico entre os moradores mas, segundo o Corpo de Bombeiros de Janaúba, foram apenas contabilizados danos materiais, sem registros de vítimas.
Leia Mais
Mais duas cidades entram em situação de emergência pela chuva em MinasChuva da madrugada tem registro de alagamento e pessoas ilhadas na Grande BHRepresa de Três Marias quase triplica o seu nível com chuva, mas volume ainda é de alertaChuvas no Norte de Minas fazem Rio Juramento transbordarEnchente em Monte AzulPolícia desmantela quadrilha que traficava drogas por aplicativo em MinasEm algumas lojas, a água chegou a um 1,2 metro de altura. O nível baixou, mas os danos estão sendo contabilizados, com os moradores tendo muito trabalho para retirar a lama de dentro da casas e das calçadas.
O chefe de gabinete da prefeitura, Carlos Eduardo Villaça, informou que ainda nesta quarta-feira o Executivo municipal vai decretar situação de emergência por causa dos danos. Segundo a prefeitura, em função da enchente, o abastecimento de água foi atingido e parte da cidade ficou sem energia.