Um assaltante morreu após ser perseguido por viaturas da Polícia Militar (PM) em um Hyundai HB20 tomado de assalto em Santa Luzia, na Grande BH, no início da noite desta quarta-feira.
A condutora do HB20 foi abordada por um assaltante, próximo ao Bairro Boa Esperança, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Depois de ter o veículo levado, a vítima conseguiu entrar em contato com a PM, que realizou um bloqueio. "Posicionamos a viatura próximo ao Mega Space, ele desviou e saiu pela contramão. Então iniciamos a perseguição", relatou o cabo Claudilson de Alencar, da 150ª Cia, do 35º Batalhão.
Ainda de acordo com o militar, durante a fuga pela MG-020, um segundo assaltante, que estava como passageiro, atirou contra a guarnição policial, que revidou. O motorista colidiu o HB20 próximo da entrada do Bairro Ribeiro de Abreu e, ao tentar sair do veículo armado para disparar contra os militares, foi atingido pelos policiais. O passageiro que atirava no momento da fuga conseguiu fugir.
O criminoso foi baleado na cabeça e socorrido pela própria viatura policial até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Primeiro de Maio, na Região Nordeste da capital. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, o indivíduo baleado não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. A SMS disse que ele teria entre 18 e 20 anos, mas que ainda não foi possível confirmar a identificação. Não foi encontrado nenhuma documentação com ele. Ainda não foram divulgadas as identificações dos demais assaltantes envolvidos na ocorrência.
Segundo o boletim de ocorrência da PM, os militares identificaram um outro veículo, um Volkswagen Fox, que dava cobertura aos assaltantes. Nele estavam quatro pessas. Uma foi preso e os outras três escaparam. Diversas guarnições da PM fazem rastreamento para localizar os fugitivos..