(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primos mortos em acidente no Anel Rodoviário têm sonhos destruídos


postado em 28/01/2016 06:00 / atualizado em 28/01/2016 07:57

Ver galeria . 17 Fotos Caminhão sem controle atingiu van e dois carros na altura do Bairro BetâniaEdésio Ferreira/EM/DA Press
Caminhão sem controle atingiu van e dois carros na altura do Bairro Betânia (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press )
O desastre no Anel Rodoviário que matou Fabiano Melo da Luz, de 29 anos, e Alexsandro Evangelista Pinto, de 39, também destruiu sonhos que estavam próximos de ser transformados em realidade pelos primos, que moravam no Bairro Jardim Vera Cruz, em Contagem, na Grande BH.

Fabiano deixou um filho de 7 anos. Ele começaria a construir uma casa em fevereiro. “E havia comprado um Palio há cerca de 10 dias. Queria passear com o garoto”, contou, abalado, Fábio da Luz, de 34.

Já Alexandro era pai de dois garotos – de 15 e 5 anos – e de uma menina – de 3. Com veia de empreendedor, planejava comprar a terceira van. Ele foi caminhoneiro por muito tempo. Há dois anos, desistiu de ganhar a vida na boleia “porque temia os perigos das estradas”, segundo relato do pai, seu João Evangelista. “Meu filho conhecia o Brasil de cabo a rabo. Deixou de ser caminhoneiro e comprou duas vans. Por ironia, perdeu a vida por causa de um caminhão que, dizem, sem freios. Ele fazia o transporte diário de detentos que cumpriam pena em Ribeirão das Neves e trabalhavam (com autorização judicial) em BH.”

Fabiano trabalhava como motorista da outra van de Alexsandro. Ontem, como de costume, os dois acordaram de madrugada, tomaram café e saíram por volta das 4h. Foram às penitenciárias, embarcaram os detentos e os deixaram no Bairro Sion (Centro-Sul da capital).

COMOÇÃO Cada primo conduziu um veículo. No início da manhã, decidiram voltar para casa e aguardar o horário de retornar ao batente. Fabiano deixou a van que dirigia no Sion para economizar combustível e embarcou na do primo. O veículo interrompeu a viagem, minutos depois, ao ser atingido pelo caminhão desgovernado. Alexsandro e Fabiano morreram na hora. Familiares e amigos foram ao IML conhecer os corpos. Emocionados, choraram. Os corpos serão sepultados hoje – as famílias não divulgaram em quais cemitérios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)