Motoristas enfrentam trânsito lento na manhã chuvosa desta sexta-feira em algumas regiões de Belo Horizonte. O grande número de veículos e acidentes são as causas para os congestionamentos. Na Avenida Amazonas, no Bairro Gutierrez, na Região Oeste, a batida entre um ônibus e um carro deixou duas pessoas feridas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os veículos seguiam no sentido Bairro/Centro quando se chocaram próximo a Avenida Francisco Sá. Com o impacto, o condutor do coletivo perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central da via e bateu em uma árvore. A parte da frente do veículo ficou destruída. Um passageiro, Haroldo Miranda Rabelo, de 38 anos, sofreu um corte na boca. Ele foi levado, junto com mais uma pessoa que não teve o nome divulgado, para o Hospital João XXIII.
Outro acidente aconteceu na Avenida Teresa Cristina na alça para a Avenida Silva Lobo. Segundo a BHTrans, dois carros, entre eles um Corsa, e uma moto se envolveram na batida. Pelo menos uma pessoa ficou ferida e foi socorrida. As causas da ocorrência ainda está sendo apurada.
O trânsito é lento por causa do grande número de veículos na Avenida Pedro II, em direção ao Centro de Belo Horizonte, entre a Avenida Carlos Luz e a Três Pontas. Lentidão também é registrada na Avenida Cristiano Machado próximo ao Bairro São Gabriel, na Região Nordeste, e na Barragem da Pampulha.
No Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, uma árvore caiu na Rua Antônio de Albuquerque entre as ruas da Bahia e Espírito Santo. Os troncos atingiram a via e impediu o trânsito no local. Ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi atingido. Militares do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros foram ao local e já desbloquearam a rua.
Meteorologia
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve continuar instável nesta sexta-feira, mas a chuva deve dar uma trégua no fim de semana por causa de uma massa de ar seco que ganha força sobre o Sudeste do país. O céu deve ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, nas regiões Oeste, Central e Noroeste do Estado.