A cheia do Rio da Morte por causa da chuva dos últimos dias vem causando estragos em cidades da Região do Campo da Vertentes.
A chuva em Antônio Carlos começou na quarta-feira à noite e ainda não deu trégua. Em pouco tempo, o Rio das Mortes subiu e saiu de seu leito. “Estamos com dois distritos praticamente ilhados. A água invadiu 18 casas e três estabelecimentos comerciais. Os comerciantes perderam boa parte do que vendiam”, explicou o coordenador da Defesa Civil municipal, Valdir Jorge Ferreira.
A força da água foi tanta que entortou uma ponte que liga o município a Barbacena, na MG-135. “Ela está parcialmente interditada. Somente veículos pequenos estão passando. Outra ponte que deve ser interditada é a que liga Antônio Carlos, Barbacena e Bertioga, pois a água já está sobre a estrutura”, afirma Ferreira.
Desde quinta-feira, equipes da prefeitura estão na cidade dando assistência as famílias. “Estamos indo até as residências. Tivemos que convencer algumas pessoas sair de casa, pois não queriam deixar o local. É uma situação bem atípica.
Uma reunião foi marcada na tarde desta sexta-feira para decidir se o município vai decretar situação de emergência. .