Os moradores das áreas de risco têm que se informar antecipadamente com a Defesa Civil do município e observar sinais de perigo. Em caso de deslizamentos, a Cedec recomenda que os moradores mantenham a calma, avisem os órgão de segurança, como o Corpo de Bombeiros, afastem-se do local.
Outros municípios contam os prejuízos nesta sexta-feira. A cheia do Rio da Morte por causa da chuva dos últimos dias vem causando estragos em cidades do Campos da Vertentes.
Meteorologia
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve continuar instável nesta sexta-feira, mas a chuva deve dar uma trégua no fim de semana por causa de uma massa de ar seco que ganha força sobre o Sudeste do país. O céu deve ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e nas regiões Oeste, Central e Noroeste do estado. Demais regiões, céu parcialmente nublado. Possibilidade de pancadas de chuva isolada no Sul, Sudoeste e Norte. As temperaturas devem ficar altas. A máxima prevista é de 37°C no Vale do Jequitinhonha.