A sequência de chuvas no interior de Minas Gerais vem trazendo riscos para alguns municípios. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu um alerta nesta sexta-feira para seis cidades mineiras que podem ter deslizamentos de terra. A maioria está na Região da Zona da Mata, entre elas, Rochedo de Minas, Santos Dumont, Juiz de Fora, Chácara e Matias Barbosa. Além delas, Betim, na Grande BH, também consta da relação.
Outros municípios contam os prejuízos nesta sexta-feira. A cheia do Rio da Morte por causa da chuva dos últimos dias vem causando estragos em cidades do Campos da Vertentes. Em Antônio Carlos, pontes foram danificadas pela força da água e interditadas. Dois distritos estão praticamente ilhados. Aproximadamente 20 casas foram invadidas e fizeram os moradores deixar os imóveis. A cidade é vizinha de Barbacena, que também teve prejuízos com o temporal. O município está sem água. O corpo de um homem foi encontrado em um rio na zona rural. A Polícia Civil apura se ele é mais uma vítima do período chuvoso 2015/2016.
Meteorologia
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve continuar instável nesta sexta-feira, mas a chuva deve dar uma trégua no fim de semana por causa de uma massa de ar seco que ganha força sobre o Sudeste do país. O céu deve ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e nas regiões Oeste, Central e Noroeste do estado. Demais regiões, céu parcialmente nublado. Possibilidade de pancadas de chuva isolada no Sul, Sudoeste e Norte. As temperaturas devem ficar altas. A máxima prevista é de 37°C no Vale do Jequitinhonha.