Goteiras e interdições em Confins só terminarão após período de chuvas, diz BH Airport

Passageiros e funcionários do terminal convivem com áreas bloqueadas. Administradora diz que obras para sanar problemas estão marcadas para este semestre

Estado de Minas
Trabalhadores do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, e passageiros que utilizam o terminal têm que conviver há algum tempo com transtornos e o incômodo de goteiras e áreas interditas por goteiras durante o período chuvoso.
Nesta sexta-feira, mais uma vez, foram vistos muitos baldes para coletar a água que desce pelo teto e pontos bloqueados com fitas zebradas.

Segundo a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, as ocorrências de goteiras foram reduzidas "significativamente", já que foram realizadas intervenções no Terminal 1, como limpeza das calhas e impermeabilização.

No entanto, ainda conforme nota da concessionária, o trabalho "só pode ser realizado em períodos de estiagem", e, durante as chuvas, a empresa tenta minimizar os impactos com o serviço de manutenção 24h nos pontos críticos. A BH Airport informou também que as intervenções mais profundas e que sanarão definitivamente as causas dos impactos das chuvas estão programadas para este semestre.

O aeroporto começou a sexta-feira operando por instrumentos devido a intensa chuva durante a manhã. No entanto, ainda de acordo com a BH Airport, não houveram registros de cancelamentos ou atrasos de voos..