De acordo com as investigações, os suspeitos pediram um resgate de R$ 800 mil, que não foi pago. A família então acionou e foi orienteda pela Polícia Civil, que, em diligências, conseguiram localizar onde Renata era mantida em cárcere privado. Ela foi resgatada sem ferimentos. Durante a ação policial, foram presos Aguinaldo da Silva, Aguinaldo da Silva Filho, Cloves Alberto Teixeira, Marciano Vítor e Geziel Gabriel Nanini.
O filho da vítima recebeu duas ligações da quadrilha. Em uma delas, a mãe pedia que a polícia não fosse acionada. Testemunhas chegaram a visualizar dois veículos passando pela rua, sendo um deles um Chevrolet Celta.
Sequestro e ameaças
Por volta das 14h de quinta-feira, a vítima recebeu um chamado pelo interfone de sua residência. Um dos sequestradores perguntou se o marido dela estava em casa, pois precisava de conserto em um motor elétrico. Renata respondeu que o marido não se encontrava e que não iria em casa almoçar.
Após desligar o interfone, o filho da vítima ouviu um forte barulho e encontrou, na varanda da residência, a mãe sendo levada à força por dois indivíduos. Ao verem o jovem, os suspeitos, armados, ofizeram ameaças e mandaram que ele permanecesse dentro de casa. O grupo saiu e colocou Renata no banco traseiro de um veículo..