(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sequestradores são presos e vítima é resgatada após mais de 48 horas em Poços de Caldas

Operação da Polícia Civil prendeu cinco homens que estavam com uma mulher de 48 em cárcere, desde a terça-feira. O grupo pedia resgate de R$ 800 mil


postado em 29/01/2016 18:09 / atualizado em 29/01/2016 19:43

Cinco homens que participaram do sequestro foram presos(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Cinco homens que participaram do sequestro foram presos (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Cinco pessoas foram presas pelo sequestro de uma mulher, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Renata Barbosa Schultz da Silva, de 48 anos, foi levada de casa na última terça-feira, no bairro Estância Poços de Caldas, e ficou mais de dois dias em cárcere. Uma operação da Polícia Civil, na noite dessa quinta-feira, resgatou a vítima e prendeu os sequestradores.

De acordo com as investigações, os suspeitos pediram um resgate de R$ 800 mil, que não foi pago. A família então acionou e foi orienteda pela Polícia Civil, que, em diligências, conseguiram localizar onde Renata era mantida em cárcere privado. Ela foi resgatada sem ferimentos. Durante a ação policial, foram presos Aguinaldo da Silva, Aguinaldo da Silva Filho, Cloves Alberto Teixeira, Marciano Vítor e Geziel Gabriel Nanini.

O filho da vítima recebeu duas ligações da quadrilha. Em uma delas, a mãe pedia que a polícia não fosse acionada. Testemunhas chegaram a visualizar dois veículos passando pela rua, sendo um deles um Chevrolet Celta. O carro foi rastreado pelos policiais, que descobriram se tratar do mesmo utilizado para o sequestro.

Sequestro e ameaças

Por volta das 14h de quinta-feira, a vítima recebeu um chamado pelo interfone de sua residência. Um dos sequestradores perguntou se o marido dela estava em casa, pois precisava de conserto em um motor elétrico. Renata respondeu que o marido não se encontrava e que não iria em casa almoçar.

Após desligar o interfone, o filho da vítima ouviu um forte barulho e encontrou, na varanda da residência, a mãe sendo levada à força por dois indivíduos. Ao verem o jovem, os suspeitos, armados, ofizeram ameaças e mandaram que ele permanecesse dentro de casa. O grupo saiu e colocou Renata no banco traseiro de um veículo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)