Jornal Estado de Minas

Homem morre após ser atropelado por metrô no Bairro Santa Tereza

A Polícia Civil vai investigar um acidente com metrô que matou um homem na noite dessa sexta-feira no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte. A vítima foi atingida pela composição quando estava próxima da Rua Conselheiro Rocha. Como não estava com documentos, o pedestre não foi identificado.



O acidente aconteceu por volta das 23h. O segurança rodoviário da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou a Polícia Militar (PM) que o metrô seguia em direção a Estação Eldorado quando atingiu o homem que estava deitado sobre a linha férrea. A vítima foi arrastada e teve o abdômen mutilado. Ela morreu na hora.

O homem tem aproximadamente 40 anos, é calvo, magro e de cor clara. No momento do acidente usava calça de cor bege escura e camisa escura. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).

Segundo a CBTU, o maquinista, quando passou pelo trecho por volta das 22h20, avistou o homem caído sobre a linha férrea. Ele acionou os freios de emergência e a buzina. Porém, não teve tempo nem espaço para parar a composição.

Ainda de acordo com a empresa, para que os agentes de segurança do metrô pudessem retirar o homem dos trilhos, a circulação chegou a ser alterada. Mas, não foi preciso interromper os serviços. Ainda será preciso aguardar o término dos laudos periciais para a conclusão da investigação.

audima