A Polícia Civil vai investigar um acidente com metrô que matou um homem na noite dessa sexta-feira no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte. A vítima foi atingida pela composição quando estava próxima da Rua Conselheiro Rocha. Como não estava com documentos, o pedestre não foi identificado.
Leia Mais
Interrupção de contrato de terceirizados causa atrasos no metrô de BHPassageiros do metrô enfrentam atrasos de 15 minutos Homem morre atropelado por trem em BHO homem tem aproximadamente 40 anos, é calvo, magro e de cor clara. No momento do acidente usava calça de cor bege escura e camisa escura. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).
Segundo a CBTU, o maquinista, quando passou pelo trecho por volta das 22h20, avistou o homem caído sobre a linha férrea. Ele acionou os freios de emergência e a buzina. Porém, não teve tempo nem espaço para parar a composição.
Ainda de acordo com a empresa, para que os agentes de segurança do metrô pudessem retirar o homem dos trilhos, a circulação chegou a ser alterada. Mas, não foi preciso interromper os serviços. Ainda será preciso aguardar o término dos laudos periciais para a conclusão da investigação.