Uma abordagem policial terminou com troca de tiros e prisão na madrugada desta segunda-feira no Bairro Palmital, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Um dos suspeitos, de 17 anos, precisou ser levado para o Hospital João XXIII após ser atingido. A PM apreendeu três armas com os envolvidos, entre elas uma metralhadora.
Segundo militares do Tático Móvel do 35º Batalhão da PM, uma viatura patrulhava a região e recebeu uma denúncia de perturbação do sossego contra um baile funk que estava acontecendo no bairro, por volta da 1h30. No caminho, os militares encontraram um Palio Weekend, ocupado por três homens. Ao avistar a viatura, o motorista fugiu. Houve perseguição.
Durante a fuga, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram.
Um dos ocupantes do carro, de 17 anos, foi atingido de raspão no rosto e na perna. Os outros dois, que têm 18 e 20 anos, foram detidos. De acordo com os policiais, os suspeitos são conhecidos por envolvimento co o tráfico de drogas e disputa entre gangues no bairro.
Segundo a PM, foram apreendidos com eles uma metralhadora de fabricação caseira, um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Os suspeitos serão encaminhados à Polícia Civil. .