Moradores de Betim protestam na BR-381 contra mudanças no transporte coletivo

População da região do PTB diz que Transbetim quer retirar duas linhas de vans que atendem os bairros. Empresa mandou representantes ao local para falar com os manifestantes

Cristiane Silva
Moradores da região do PTB em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fecharam parte da BR-381 na manhã desta segunda-feira no km 489.
O motivo da manifestação é uma possível mudança no transporte coletivo que atende os bairros da região.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Verde, Marcos Antônio Alves, a Transbetim pretende retirar as vans que fazem as linhas 60 e 61, que ligam os bairros Vila Verde e Paulo Camilo ao centro da cidade. Os veículos passariam a atender os bairros do outro lado da rodovia, enquanto os outros dois ficariam apenas com os ônibus. A população não aceita a mudança, que segundo eles será implementada até o fim do mês, por causa da demora no transporte. “Van você encontra de cinco em cinco minutos. São cinco vans para um ônibus”, diz.

O trânsito fluía somente em uma das pistas no sentido Belo Horizonte e foi liberado por volta das 10h30.
O congestionamento chegou a 10 quilômetros. A Transbetim informou à reportagem que enviou representantes até o local para falar com os manifestantes. .