A Rua Alberto Cintra, que surgiu como mais uma opção para os amantes dos bares e restaurantes da capital, foi tomada por ambulantes e carros de som com música alta e excesso de veículos de quinta-feira a domingo. “Foi passado para nós que neste final de semana vai ter uma ação integrada entre os órgãos para melhorar a situação, a partir de amanhã”, explica o comerciante e morador do bairro, Fernando Zanforlin, que participou do encontro nesta quarta-feira. “Vão colocar um efetivo maior para fiscalização, para tirar o pessoal da rua, quem não é credenciado para a venda, carros de som”.
Segundo ele, participaram da reunião representantes da Guarda, do 16º Batalhão da Polícia Militar e do setor de fiscalização da Regional Nordeste da Prefeitura de Belo Horizonte. Foi estipulado um prazo de 15 dias para saber se as ações tiveram efeito.
Carros tocam música alta até a madrugada.
BLOCO Um evento marcado para este fim de semana deixou os moradores apreensivos. Foi criado no Facebook um evento chamado “Bloco de Rua Alberto Cintra Organiza Isso Prefeitura”, que até as 9h30 da manhã tinha 3,9 mil pessoas confirmadas. Segundo uma postagem do organizador na página, o evento é para “anunciar um local com bares e parar curtir com os amigos”. “Os acontecimentos de briga e roubo que tem são a minoria querendo atrapalhar um local bom com bares com música otimos .... Tiro e bombas das policia que ocorreram no local não foi sem motivos e sim gente idiotas tacando garrafa em polícia e tudo mais ...
Alguns usuários apoiaram o jovem, mas outros criticam a situação. “Para vocês que chegaram agora.... esse carnaval na Alberto Cintra está ocorrendo desde o ano passado, por volta de out/nov. Desde o ano passado os carros de som tiram o nosso direito de dormir tocando até 3, 4h”, diz um internauta. “Desde o ano passado as pessoas que frequentam os bares fecham a rua na hora em que a aglomeração é suficiente para tal. Desde o ano passado acordamos e temos que sair com nossos filhos em meio à urina, sujeira e garrafas espalhadas e quebradas por toda a região”. "
No último evento deu briga e tiro teve polícia e samu na área", disse outro usuário da rede social.
Nesta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o incêndio em um parklet instalado na Rua Alberto Cintra. O foco começou durante a madrugada e, além de destruir o parklet, atingiu uma árvore e parte da rede elétrica.