A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informou nesta tarde que no Centro de Saúde Cafezal estão sendo feitos os serviços de curativos, dispensação de medicamentos, emissão de cartão SUS, emissão de declaração de residência para moradores, agendamento de consultas especializadas, além de atividades administrativas. Já as consultas agendadas e demandas espontâneas por atendimento médico continuam sendo prestadas na Casa Verde, unidade de apoio do Centro de Saúde São Miguel Arcanjo.
Outro serviço que segue prejudicado por causa dos conflitos constantes das quadrilhas de tráfico de drogas é o transporte público. Segundo a BHTrans, as linhas 102 (Nossa Senhora de Fátima/Hospital Evangélico), 103 (Vila Cafezal/Rua Pouso Alto) e 4107 (Alto Caiçara/Serra), estão funcionando de forma parcial na região.
A linha 102 está passando por um trajeto alternativo.
Operação
As ações do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, continuam na tarde desta quarta-feira. No local aconteceu conflito entre gangues rivais com dias seguidos de troca de tiros, inclusive, com policiais militares. Balanço da PM divulgado 13h20, indica que cinco pessoas foram detidas e armas e drogas foram apreendidas.
A operação teve início ainda na madrugada. Pelo menos 15 viaturas seguiram para o local. Alguns suspeitos estão sendo abordados na ação. Já foram apreendidas duas pistolas calibre .40, uma pistola calibre 9 milímetros, munição de diversos calibres, três carregadores, além de porções de drogas.