De acordo com o administrador municipal, a gestante de 33 anos, está com 14 semanas de gravidez, e contraiu o vírus na cidade. Ela já está em casa, onde recebe assistência e está sendo observada. Na segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde já tinha confirmado o caso da doença em uma mulher de 35 anos, que está grávida, e esteve na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, onde foi infectada pelo zika vírus. Ela está em casa, recebendo atendimento.
Balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nessa terça-feira mostra um aumento no número de casos de Zika Vírus em Minas Gerais. Mesmo ainda sem confirmar os casos confirmados em Juiz de Fora. Sem considerar mulheres grávidas, o número de notificações foi de 24 para 50, estando todos ainda sob investigação. Já o registro em gestantes subiu de 20 para 27 e as notificações de microcefalia em bebês (considerando a provável relação com o zika vírus) foram de 48 para 58.
Até o momento, a SES segue com um caso confirmado de gestante infectada pelo zika e outro caso confirmado de bebê com microcefalia decorrente da infecção por zika (no total de duas grávidas infectadas). O estado investiga 19 casos de microcefalia (até a semana passada eram 8) e 22 gestantes infectadas (contra 16 da semana passada). .