A proliferação do mosquito Aedes Aegypti em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, continua preocupando os moradores e as autoridades. O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) confirmou, nesta quarta-feira, o segundo caso de zika vírus na cidade em menos de 48 horas. O outro caso já tinha sido anunciado nessa segunda-feira. O município está em situação de emergência por causa de focos do mosquito.
Balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nessa terça-feira mostra um aumento no número de casos de Zika Vírus em Minas Gerais. Mesmo ainda sem confirmar os casos confirmados em Juiz de Fora. Sem considerar mulheres grávidas, o número de notificações foi de 24 para 50, estando todos ainda sob investigação. Já o registro em gestantes subiu de 20 para 27 e as notificações de microcefalia em bebês (considerando a provável relação com o zika vírus) foram de 48 para 58.
Até o momento, a SES segue com um caso confirmado de gestante infectada pelo zika e outro caso confirmado de bebê com microcefalia decorrente da infecção por zika (no total de duas grávidas infectadas). O estado investiga 19 casos de microcefalia (até a semana passada eram 8) e 22 gestantes infectadas (contra 16 da semana passada).