O crime foi volta das 12h30 e imagens das câmeras de segurança já estão sendo analisadas pela Polícia Militar. No momento, estavam no local um operador de caixa, outro responsável pela manutenção e outra pessoa que trabalha no controle da catraca. O rapaz assassinado, que ainda não foi identificado, estava aguardando o Move dentro da estação, onde já havia outro homem também aguardando para embarcar.
Foi quando o criminoso chegou e em cerca de 10 minutos pulou a catraca. O funcionário tentou impedi-lo, mas ele apontou a arma, fazendo-o recuar.
De acordo com informações do hospital, o homem foi atendido com ferimentos na nádega, está em observação e não corre risco de morte.
Já o rapaz assassinado chegou a ser atentido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte no local. Segundo a PM, ele tinha entre 16 e 18 anos. Era moreno, de cabelo liso com luzes, magro, e não portava documentos. Estava com um celular e dinheiro.
O assassino fugiu, trajando camisa preta e bermuda vermelha. Trata-se de um homem jovem, alto e magro. A Polícia trabalha com a tese de execução e acredita que o criminoso já sabia a rotina da vítima. Uma equipe da Divisão de Crimes contra a Vida, da Delegacia de Homicídios de plantão e peritos analisam as circunstâncias do crime.
Ainda de acordo com a PM, há suspeita de que havia um comparsa do autor dentro da estação, que teria fugido logo após a chegada do suspeito. Outras imangens estão sendo analisadas.
A estação ficará fechada para a troca da porta de vidro que foi danificada pelos tiros e para limpeza..