A prefeitura de Caxambu estava impedida de destinar verbas públicas ao carnaval de 2016, com base no inquérito do MP que apurou que a administração pretendia gastar R$ 243.150 com os preparativos, sendo que o município atrasou o pagamento de contratos de fornecedores e do 13º salário de funcionários
Na tarde desta sexta-feira o rumo sobre a determinação mudou. A prefeitura comprovou que a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais já havia sido paga e que a segunda parcela está programada para o próximo dia 20. A administração municipal ainda informou que o atraso nos pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços até outubro de 2015, questionados pelo MP, também foram pagos nos meses de novembro e dezembro.
Sendo assim, a desembargadora Ângela Rodrigues derrubou a liminar. A magistrada também levou em consideração que além da festa movimentar a economia da cidade, os preparativos já estavam adiantados.
O em.com.br tentou entrar em contato com a Prefeitura de Caxambu para confirmar a realização do carnaval, mas não obteve nenhum retorno até o momento da publicação..