A folia do Carnaval 2016 já toma conta das ruas e avenidas de Belo Horizonte.
Porém, com a grandeza que o carnaval vai adquirindo em Belo Horizonte, aumenta também a preocupação em alguns pontos da cidade. No cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena, duas das mais movimentadas vias da Região Centro-Sul da capital, a iminência de um acidente deixa um alerta para os foliões e, principalmente as autoridades.
Sem fiscalização, o trânsito no cruzamento está parcialmente interditado pela quantidade de gente nas vias. Até às 21h20, nenhum policial militar ou agente da BHTrans fazia a contenção e liberação do fluxo de veículos. Vários carros passam a centímetros de distância do bloco, que já toma pelo menos duas pistas em cada avenida.
Veja o perigo no trânsito:
"Estamos com o coração na mão", dizem as amigas Paula e Natália. O Bloco Oi de Gato, próximo ao Dalva Botequim Musical, no entrocamento da Rua Ceará com as duas avenidas, leva mais de mil pessoas ao local.
"Ficamos o ano passado e gostamos muito. Espero que esse ano seja ainda melhor, sem confusão nem maiores problemas", diz a bancária Natália, de 29 anos. "Tem lugares que precisam de mais banheiros químicos e mais segurança", cobra a engenheira química Paula, de 27.
Multidão acompanha Tchanzinho Zona Norte
Ainda no final da tarde desta sexta-feira, mais de 5 mil pessoas acompanharam a concentração do Tchanzinho Zona Norte, no Bairro Dona Clara, na Região Norte. As letras e a irreverência dos sucesso do axé dos anos 90 já começam a 'dar o tom' do Carnaval 2016 e a folia começou quente na Avenida Sebastião de Brito. O grupo relembra os sucessos do axé dos anos 90, tocando os hits de É o Tchan, Companhia do Pagode, Asa de Águia e Chiclete com Banana.
Veja a programação dos blocos nesta sexta-feira de carnaval
Tchanzinho Zona Norte
17h • O bloco sai pelo quarto ano consecutivo descendo até o chão pelas ruas dos bairros Jaraguá e Dona Clara. Com repertório de música baiana da década de 90 a folia da Zona Norte se destaca pela coreografia das dançarinas e a música bem ensaiada. Avenida Sebastião de Brito, 160 - Dona Clara
Cintura Fina
17h • Busca resgatar os primórdios do carnaval da capital. O palco é a mítica Lagoinha e tem como inspiração as jornadas do Leões da Lagoinha, bloco que descia a Rua Itapecerica fazendo a festa dos foliões da então jovem Belo Horizonte.
Praça do Peixe - Bonfim
Sexta Ninguém Sabe
18h • Bloco de BH que resgata sambas-enredo de todos os tempos com pegada rock'n roll - Funcionários
Bloco Oi de Gato
19h • Concentração na Rua Ceará - Funcionários
Bloco Fúnebre
20h • Concentração na Praça da Bandeira. Cortejo desce a Avenida Afonso Pena rumo à Praça da Estação. Praça da Bandeira - Serra
Bloco Tira o Queijo
22h • Concentração na Praça da Estação - Centro
Confira a lista dos blocos gratuitos do carnaval de rua de Belo Horizonte
.