Segundo a PM o último dia de carnaval em BH está tranquilo. Ontem, depois do encerramento dos blocos, houve confronto entre foliões e a PM na Praça ABC, com a emissão de balas de borracha.
Uma das principais dicas do folião é proteger o celular, principal alvo de furtos. Na região da Savassi, alguns foliões reclamaram o furto de smartphones durante as festas. O vendedor Welinton Alves, de 37 anos, percebeu que seu aparelho tinha sido roubado só depois que se afastou do meio da praça. “Um rapaz trombou comigo no meio da multidão. Na hora senti um puxão na bermuda, mas não consegui ver que meu celular tinha sido roubado.
No final desta tarde, a cavalaria da PM se posicionou no meio da Praça Diogo de Vasconcelos, e a entrada de foliões está sendo controlada em algumas partes da Savassi.
Durante o dia aconteceram ações preventivas da PM em regiões de grande movimento, como em linhas do transporte público. Na avenida Antônio Carlos, houve revista em uma linha do MOVE e uma bolsa foi encontrada com 20 buchas de maconha..